Sunday, November 24, 2024

Por que blogar?

Nasci em 1993, o que faz de mim uma Millenial. Cresci passando pelas fases da internet discada, modem 4G e tudo o mais... E como boa menina leitora e nerd dos anos 2000, era na blogosfera que eu encontrava o meu lugar. 

Meu primeiro blog foi de Dolls, bonequinhas virtuais que comecei a montar no site Dolls (ainda ativo). Mais tarde, conheci as Candydolls do site coreano Candybar (não mais disponível) e comecei a desenhar minhas próprias roupinhas, criar personagens, cabelos e rostos. Eu postava minhas criações no Nina Dolls, até terminar o Ensino Médio. 

Depois, mantive por anos o blog de escrita Meiga& Maléfica, que abrigou meus contos fofinhos e de terror (daí o título do blog) por quase uma década. 

Ainda antes da pandemia, eu tinha desanimado com o blog de escrita. A rotina de trabalho e estudo e a impressão de que ninguém lia mesmo o que eu publicava me fez abandonar o blog e tirá-lo do ar em 2020. 

A pandemia passou e enquanto me redescubro neste mundo tão diferente, a vontade de escrever e compartilhar o que eu escrevo foi voltando a brotar. Pensei em fazer isso no Instagram, mas ele não parece o espaço adequado. No Wattpad, não encontrei um ambiente que me agradasse e o app está atualmente tão recheado de conteúdo duvidoso, que nem me anima abri-lo. 

Decidi voltar a ter um blog, um espaço só meu para compilar meus textos do meu jeitinho. Só que nesse meio tempo tanta coisa mudou, que não tenho vontade de reativar meu antigo endereço. Por isso, nada melhor do que começar um novo espaço. 

Pretendo publicar aqui crônicas, contos, poemas, relatos e o que mais me der na telha escrever. Pode ser que alguém leia, ou não. Neste momento, só quero voltar a fazer algo de que gosto muito. 

Se quiser, me acompanhe nessa jornada! 

A estrada (Nicole Siebel)

*Conto publicado originalmente no livro "Expresso 666 (Contos sobrenaturais, de suspense e de terror)", da Andross Editora.  A est...